Acessórios de Ergonomia, Informática e Neoprene

Quer ser feliz? Cultive os relacionamentos!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cultive amizades

Uma descoberta feita pela equipe do Dr. Craig Olsson, da Universidade Deakin, da Austrália, mostra que relacionamentos sociais positivos na infância e na adolescência são elementos-chave no bem-estar da pessoa quando adulta. Esta descoberta foi publicada no Journal of Happiness Studies, através de uma pesquisa de acompanhamento feita em 804 pessoas, durante 32 anos.

Os critérios para a mensuração da felicidade, adotados pelos pesquisadores como ponto inicial da pesquisa:  dificuldades financeiras da família, conectividade social na infância, desenvolvimento da linguagem na infância, conectividade social na adolescência e desempenho escolar. A partir desses dados coletados, os pesquisadores descobriram uma forte relação entre a conectividade social e o bem-estar na idade adulta.

Ainda segundo o estudo, o desempenho escolar, e o nível educacional alcançado, parecem ter um efeito mínimo no bem-estar dos adultos.

A descoberta contrasta fortemente com a preocupação mais comum entre os pais, que se desdobram para colocar os filhos nas escolas mais caras, sem, no entanto, dar a devida importância aos relacionamentos que os filhos vão poder ter.

Reliza Comércio e Serviços LTDA – CNPJ nº 95.756.219/0001-21