Processo de Sublimação

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A sublimação é um processo de impressão para estampar o neoprene e outros materiais, com uma impressora de jato de tinta, um tipo de papel especifico e uma prensa térmica. Por meio da sublimação, é possível criar produtos únicos e de alta qualidade.

Para poder esclarecer para vocês como funciona esta etapa do processo de personalização, resolvemos escrever este artigo sobre o processo de sublimação.

O que é sublimação?

Sublimação significa a passagem do estado sólido para o gasoso, sem que passe pelo líquido. A tinta passará do estado sólido para o estado gasoso de forma direta, por isso recebe esse nome.

Existem duas maneiras de realizar o processo de sublimação uma é a impressão direta e a outra é a transferência térmica. Em nosso processo de personalização utilizamos o processo de transferência térmica.

Transferência térmica

A transferência térmica é uma técnica muito usada para o processo de sublimação.

O papel com a impressão é posicionado em cima do neoprene já cortado, onde a arte é transferida por meio de calor e pressão da máquina.

O processo de sublimação oferece excelente qualidade e definição de imagem e cores. Dando assim muita versatilidade no processo de estampa, tornando-se ideal para personalização com a sua arte ou com a sua logomarca, além de ser durável para o dia a dia já que não desbota com as lavagens.

Vamos personalizar um produto com a sua marca? É só entrar em contato para fazer um orçamento e garantir para seus clientes produtos personalizados de qualidade.

Endereço

Rua Guilherme Scharf, 2547
Fidélis – Blumenau / SC
CEP 89062-000

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre os produtos Reliza.

Reliza Comércio e Serviços LTDA – CNPJ nº 95.756.219/0001-21