Acessórios de Ergonomia, Informática e Neoprene

Problemas de postura aumentam durante a pandemia por conta do home office

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com a Pandemia, muitas pessoas tiveram que trabalhar em home office por segurança. Para muitas empresas o home office foi uma boa alternativa para dar sequência às demandas corporativas geradas. Sendo assim, os trabalhadores tiveram que adaptar um local em sua casa para poder trabalhar. Com isto surgem problemas em relação à ergonomia.

O home office improvisado acaba prejudicando em muitos casos a postura, o que acaba gerando alguns tipos de desconfortos e dores musculares, sinais de alerta que algo está errado. Podendo ser indícios de uma LER (Lesão por esforço repetitivo) ou DORT (Distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho).

Algumas das áreas do corpo que eventualmente podem estar sendo prejudicadas devido à má postura estão relacionadas coluna, ombros, pescoço, pernas e antebraços.

Abaixo listamos alguns possíveis erros de postura:

Coluna Curvada: Sentar da forma que deixe sua postura mais confortável é um dos primeiros erros que é identificado. Facilmente encontram-se pessoas sentadas à frente do monitor com a lombar e pescoço curvados e ombros para frente. A falta de ergonomia favorece a postura incorreta, causando o comprometimento do sistema osteomuscular (LER/DORT).

A forma sugerida para sentar sem causar lesões é manter a lombar apoiada totalmente ao encosto da cadeira. Para isso, a cadeira deve oferecer sustentação à coluna.

Pescoço inclinado para frente: o monitor quando posicionado na altura incorreta, muito alto ou muito baixo, faz com que o pescoço se curve, causando dores na região.

Para evitar lesões e corrigir a posição do pescoço, o uso do Suporte Monitor ou Suporte para Notebook é a sugestão ideal para corrigir a linha de visão e consequentemente manter o pescoço na posição correta.

Cotovelos para baixo: outro erro comum é deixar os cotovelos curvados para baixo. Esse gesto mantido pelo longo do dia força a região cervical, causando dores no fim do expediente.

Geralmente as mesas não tem a profundidade necessária para apoiar o antebraço sobre o tampo. Para auxiliar na correção o Apoio para Antebraço Ergonômico mantém os cotovelos apoiados corretamente.

Cadeira baixa ou alta demais: quando a cadeira está ajustada baixa demais, irá comprimir a parte posterior das coxas, próxima às nádegas, dificultando a circulação sanguínea. E quando a cadeira está alta, também fará a compressão das coxas, porém próximo ao joelho.

Pés sem apoio: em consequência das pernas estarem apoiadas de maneira inadequada, os pés tendem a ficar sem o apoio correto.

Os pés devem ficar apoiados totalmente no chão. Se não for possível, é necessário o uso de um suporte para corrigir e manter as pernas na posição que não comprometa o sistema osteomuscular da região, além de evitar a fadiga muscular. A sugestão é o uso do Apoio para os Pés.

Os desconfortos e dores musculares acabam por atrapalhar sua produtividade e seu dia-a-dia. Sua saúde, bem estar e integridade física merecem um cuidado especial.

Para mais dicas fiquem ligados em nossas redes socias.

Reliza Comércio e Serviços LTDA – CNPJ nº 95.756.219/0001-21