Organização no trabalho: 3 dicas rápidas de como colocar isso em prática

Trabalhar de forma organizada permite que você obtenha um melhor desempenho, seja mais dinâmico e consiga cumprir as deadlines de suas tarefas.

Então, listamos aqui algumas dicas para você ser mais organizado no trabalho:

1. Defina quais tarefas tem maior nível de prioridade

Comece listando todas as tarefas do dia, em seguida definas quais tem maior grau de prioridade.
Faça um checklist de todas as tarefas por ondem de Prioridade. Pronto, assim você já sabe quais as tarefas mais importantes para concluir no dia.

2. Utilize a técnica pomodoro para manter a produtividade

Primeiramente, é importante frisar que é cientificamente comprovada, que a técnica pomorodo contribui para manter o equilíbrio entre pausas e períodos de foco total.

A técnica Pomodoro oferece vários pontos positivos. Veja alguns:

  • Otimiza o trabalho ou estudo;
  • Alivia a ansiedade;
  • Aumenta a concentração e motivação;
  • Aumenta a atenção e foco por reduzir as interrupções;
  • Reforça a determinação para atingir os objetivos;
  • Ajuda a combater a procrastinação;

3. Desenvolva uma tarefa de cada vez

Mantenha o foco em uma tarefa por vez, para obter melhores resultados em termos de produtividade. O nosso cérebro não consegue manter o foco em duas coisas ao mesmo tempo, quando ocorre de ser executada mais de uma tarefa ao mesmo tempo, o que acontece é uma alternância de foco. Deixando assim você menos produtivo e com grau menor de excelência na execução.

Colocando estas 3 dicas em prática, você vai obter uma rotina de trabalho mais organizada e produtiva. Um ponto importante é sempre ir aprimorando suas habilidades para desenvolver as habilidades com maior agilidade e precisão.

Eaí, gostou das dicas? Então, da uma conferida em 4 dicas para aumentar sua produtividade em home office.