Saber como organizar bem o seu tempo de trabalho é primordial para ter um bom desempenho.
A velocidade das mudanças do mundo aumenta ainda mais a necessidade da organização do tempo para garantir produtividade, qualidade de vida e bom desempenho .
Alguns pontos potencializam essas dificuldades:
- Falta de concentração: Acumular várias tarefas e tentar resolver tudo ao mesmo tempo acaba dispersando sua concentração e foco, fazendo assim que você perca produtividade;
- Falta de planejamento: não planejar as atividades do dia e não estabelecer prioridades;
- Procrastinação: Ficar adiando as tarefas para mais tarde e deixar tudo para cima da hora.
Uma forma eficiente de gerir seu tempo de trabalho é fazer uma lista de tarefas do dia e categorizar as tarefas urgentes, importantes e as tarefas de rotina.
Segue abaixo algumas dicas para otimizar seu tempo:
- Categorizar as prioridades;
- Definir horários para reuniões;
- Criar pequenas pausas para telefonemas e para Celulares;
- Evitar acumular funções que não sejam suas.
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