Com a chegada da pandemia, o smartphone tornou-se uma ferramenta muito poderosa.
É fato que, os celulares estão cada vez mais na mão das pessoas. É utilizando eles que nos comunicamos, assistimos filmes e séries, ouvimos músicas, nos informamos, fazemos pagamentos bancários, pedimos comidas, compartilhamos momentos e compramos bastante.
Neste momento de evolução, é imprescindível que sua empresa por menor que ela seja, ela esteja adaptada para atender, vender e cobrar pelo smartphone de seus clientes.
Uma pesquisa feita pela Mobile Time e Opinion Box mostrou que os brasileiros que usam smartphone para fazer compras ou pagamentos subiu de 85% para 91% nos últimos meses.
Os canais de compras mais usados foram, o WhatsApp com 70% das transações, seguido pelo Facebook com 40%, e o Instagram com 39%.
Isso comprova que é necessário investir na experiência com o cliente por esses canais de comunicação.
O Instagram e Facebook podem ser usadas como um meio de divulgação, interação e para vendas também.
É fato, que estar presente digitalmente tornou-se muito importante. E cada dia aumenta ainda mais, a necessidade de estar online e conectado com seu cliente.
Mas e você? Já está utilizando a mobilidade e conectividade a seu favor?
E já que estamos falando sobre celulares, você sabe como manter o seu celular higienizado corretamente?