Ter os as ferramentas certas, alinhados com o trabalho e características da sua equipe é fundamental. Em sequência, citaremos algumas ferramentas importantes para manter o rendimento e gestão do trabalho remoto.
Google Drive
O Google Drive é uma das ferramentas fundamentais para trabalhar remotamente.
Uma plataforma de compartilhamento e armazenamento em nuvem para manter centralizado e seguro todos os arquivos.
Os arquivos podem ser editados por várias pessoas ao mesmo instante, é possível armazenar e compartilhar arquivos com outras ferramentas.
Trello
Uma ferramenta de gestão de projetos. Nela, é você cria listas de tarefas e tópicos a serem concluídas.
No Trello você pode trabalhar com muitas possibilidades, como definir tópicos e tarefas para membros, escrever comentários, fazer upload de arquivos, imagens e etc.
Slack
Uma ferramenta para facilitar a comunicação entre equipes de trabalho.
Com esta ferramenta você pode compartilhar ideias, notícias ou comentários. Basicamente um lugar onde as pessoas trabalham em conjunto.
Harvest
Esta ferramenta possibilita você controlar o tempo de cada projeto ou atividade de maneira mais fácil. Isto faz com a mensuração de tempo destinado a cada projeto seja melhor gerenciado, podendo assim, ser mais assertivo na hora de definir o as faturas pelos serviços prestados.
Além, de contar com a integração em várias outras ferramentas.
Google Hangouts Meet
Para você realizar reuniões onde há um grande número de colaboradores. A ferramenta oferece a opção de gravar reuniões, compartilhar tela, mensagens e etc.
Agora é só identificar as suas necessidades e usar as ferramentas necessárias para melhorar sua produtividade.