Acessórios de Ergonomia, Informática e Neoprene

6 EXERCÍCIOS PARA FAZER EM home office para lombar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Raramente alguém nunca teve incômodos na região lombar enquanto trabalhava em home office. Os Incômodos geralmente podem ser apenas um mal jeito ou até má postura nas atividades do dia a dia. 

Sobretudo para diminuir as possíveis dores, fortalecer a musculatura da região é uma boa forma de prevenir incômodos na região lombar.

Segue abaixo algumas dicas de exercícios físicos que você pode fazer em home office.

Elevação de quadril

Deitar com a barriga para cima e flexionar as pernas, mantendo os pés na largura do quadril. Relaxe a coluna, contraia o abdome e glúteos e eleve o quadril até a altura dos ombros. É importante manter os braços no chão e não colocar a força neles. Comece com três séries de 10 repetições, 2 vezes ao dia.

Alongamento de pernas cruzadas

Sente-se em uma cadeira com encosto, cruze a perna esquerda de forma que o tornozelo fique sob a coxa direita. Vá com o tronco para frente para alongar todas as costas e até glúteos. Conte até 10 e mude de perna. Comece com 5 repetições em cada perna.

Rolamento de Joelhos

Fique deitado de costas em um colchão, leve os dois joelhos dobrados juntos para o lado, mantenha essa posição por volta de 60 segundos. Troque de lado e flexione os joelhos na direção contrária.

Prancha

Deite de barriga para baixo e suspenda o tronco apoiando no chão com os antebraços e os dedos dos pés. Contraia o abdômen e conte até 20. Como é um exercício que exige mais força em toda região da lombar e abdominal, comece com três séries de 20 segundos.

Alongamento da lombar

Deitar de barriga para cima, esticar uma perna, dobrar a outra e abraçar o joelho. Fique nessa posição por 10 segundos e troque a perna. Fazer de 5 repetições com cada perna.

Espreguiçar

Com a barriga para cima, estique pernas e braços, mantendo esse alongamento por 10 segundos. Relaxe, volte os braços para a lateral do corpo e repita de três a cinco vezes.

“Nenhum exercício deve ser executado por pessoas lesionadas ou que fizeram alguma cirurgia e ainda não receberam 100% de alta. Mesmo que a lesão ou a cirurgia não tenha nenhuma relação com a região lombar, Fale antes com o médico que te acompanhou para evitar problemas ainda maiores”. 

Reliza Comércio e Serviços LTDA – CNPJ nº 95.756.219/0001-21