4 dicas para aumentar sua produtividade em home office.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Home office é o seu escritório em uma parte da sua casa.

Antes de mais nada, a mudança foi brusca e rápida para quem não estava acostumado à trabalhar em casa.

E com mudanças rápidas acabam surgindo algumas dificuldades e necessidades de ajustes na nova forma de trabalhar.

Sendo assim, manter a produtividade em home office é uma das necessidades que acabaram sendo dificultadas nesta mudança brusca.

Portanto se você também não estava preparado para trabalhar em home office e acha que não tem sido produtivo tanto quanto se estivesse em seu escritório corporativo, este artigo pode te ajudar.

1 – Defina os horários de trabalho.

É comum que quando você passar a trabalhar em home office, acabar estendendo mais o seu horário de trabalho. É importante salientar que não ter horários bem definidos pode impactar diretamente na sua produtividade.

Isso porque, quando você não tem definido quantas horas vai trabalhar por dia, você não consegue planejar a lista de tarefas diárias e não vai se dedicar para concluir dentro do prazo.

Portanto, determine horários que se adequem na sua rotina. Uma das vantagens do home office é poder escolher trabalhar nos momentos em que você é mais produtivo.

2 – Faça uma lista de prioridades.

Essa pode ser uma das dicas mais relevantes, porém criar uma lista com as prioridades do seu dia pode fazer uma diferença grande no seu dia a dia. 

É necessário que você tenha em mente, que assim como quando trabalhava no escritório, em home office você também nem sempre conseguirá concluir todas as tarefas da sua rotina de trabalho no dia.

Por exemplo uma lista de prioridades te ajudará a começar pelas tarefas mais importantes.

3 – Mantenha o ambiente Organizado.

Nem sempre conseguimos manter nosso ambiente de trabalho organizado o tempo inteiro. É relevante para sua produtividade que você mantenha seu ambiente de trabalho organizado.

Um ambiente de trabalho organizado vai te poupar tempo na busca por algo.

4 – Mantenha-se em comunicação.

O trabalho em home office pode parecer um pouco solitário de início. Porém olhando bem a fundo, ele é muito colaborativo, pois necessita de uma equipe com boa integração para que os processos corporativos sejam executados.

Pra melhorar a comunicação da equipe devemos apostar em aplicativos de mensagens instantâneas e pequenas meetings para informações importantes.

Isto fará com que vocês mantenham seus objetivos de trabalho alinhados, podendo evitar assim retrabalhos.

Afinal, trabalhar sem deslocamento e poder aproveitar os confortos da sua casa são um dos maiores benefícios deste modelo de trabalho.

E aí gostou das dicas de como aumentar a produtividade em home office? Em nosso blog tem um conteúdo sobre como manter a postura correta em home office.

Endereço

Rua Guilherme Scharf, 2547
Fidélis – Blumenau / SC
CEP 89062-000

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre os produtos Reliza.

Reliza Comércio e Serviços LTDA – CNPJ nº 95.756.219/0001-21