3 dicas para ter reuniões mais produtivas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Logo abaixo vamos citar 3 dicas para você manter suas reuniões mais produtivas. Reuniões produtivas e mais objetivas tendem a trazer melhores resultados para atingir os objetivos propostos.

1 – Reuniões mais diretas

Reuniões longas não só são cansativas, como também facilitam a perda do foco no objetivo proposto. O que é recomendado é não ultrapassar 45 minutos e caso seja necessário fazer uma reunião maior, programe um intervalo.

Seguindo por longos períodos em reunião, você não perde apenas tempo, mas sim o foco das pessoas, que começam a se distrair com outras coisas.

2 – Tenha um checklist

Uma dica é você fazer um cheklist dos assuntos que deve abordar nela e os objetivos a serem concluídos. Paute o que precisa ser abordado, siga o checklist que foi definido e a cada item completado, assinale no checklist para manter o foco e direcionamento da reunião.

3 – Menos colaboradores

Reunião é uma situação para os colaboradores ajudarem com seu conhecimento, tomarem decisões e planejarem tomadas de ações. Quanto mais pessoas envolvidas maiores serão as dúvidas e perguntas, aumentando assim o tempo de reunião. Selecione as pessoas que devem estar presentes para participar e que depois compartilhe os pontos principais com o time.

Endereço

Rua Guilherme Scharf, 2547
Fidélis – Blumenau / SC
CEP 89062-000

Newsletter

Cadastre-se para receber novidades sobre os produtos Reliza.

Reliza Comércio e Serviços LTDA – CNPJ nº 95.756.219/0001-21